segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Futuro do presente, presente do futuro.


O tempo está passando...

Minha vida meio que se esvai num fio de tempo sem que eu ao menos a perceba.

Ontem eu estava agarrado à saia de minha mãe implorando por um carro de controle remoto aos berros.

Hoje estou a um passo de decidir o meu futuro.

Não há muito tempo, eu estava decidido a ser arquiteto. Desenhar, projetar, realizar... Queria fazer parte da história de muitas famílias em formação. Queria que cada canto da casa, fosse pensado de acordo com a alma de cada cliente.

É simplesmente tentadora pra mim esta profissão, visto que, pelo que dizem, eu tenho potencial pra ela.

Mas,

algo me incomodava muito na minha decisão.

Será que eu iria aguentar passar o resto da minha vida sendo cobrado por idéias novas, por perfeição de composições e pelo que eu sou capaz de fazer?

Não.

Eu não iria.

Não por esses motivos.

E aí que eu me identifico cada vez mais com o que quero ser e fazer.

Quero ser médico.

Quero que meu talento seja aplicado no bem-estar de outros.

Quero que a minha capacidade de executar faça um coração bater por mais tempo,

uma perna se mexer,

um olho enxergar.

Quero ser elogiado e admirado não por ter posto uma casa de pé, e sim uma criança.

Quero que se lembrem de mim não por ter desenhado uma paisagem, e sim, um sorriso.

Quero, acima de tudo, ir embora desse mundo com a certeza de que fiz o bem, e o fiz com amor.

É claro que até eu chegar a esse destino, terei que lutar muito por ele. Meu futuro ainda é incerto e tortuoso,mas, sei que irei me orgulhar de ler novamente este escrito quando eu tiver conseguido.

E sei que vou conseguir.

1 Críticas:

Anna Monteiro disse...

Esse post é só pra gente aceitar que vc não vai ser arquiteto né? -.-'
hSAOHSOAHSOASAHOSAOHSOAHSOHOAHSOAHSOAHS

;*
Nina

Postar um comentário